Quem sou

A corrida é para mim mais que uma história de superação, ela representa o próximo passo pela procura de um novo desafio.

Eu me vi obrigada a mudar os hábitos de forma urgente. Há mais cinco anos, eu decidi buscar nos treinamentos e nas corridas de rua o fôlego necessário para alcançar uma vida mais saudável e abandonar os 99 kg. 

Impulsionada pelos amigos Almir e Paulinho da Equipe Sul Carioca que praticavam corrida há algum tempo encarei o desafio da minha primeira corrida, os 10 km do Tuplet Seabra. A partir daí, eu não só consegui perder mais de 20 kg como fiz da corrida uma rotina diária.

Hoje, faço parte da Cmx Assessoria Esportiva, em Niterói, um grupo de pessoas que usam  a corrida como um instrumento para obter melhor qualidade de vida e ampliar nossa corrente de amizades, e como diz o amigo Marildo com o compromisso de estarmos sempre juntos quando possível... E treino no mínimo três vezes por semana. 

Correr é o melhor benefício que existe. A corrida, sem dúvida, mudou a minha vida em todos os aspectos. Hoje não faço mais uso de medicamentos para controle do colesterol e diabetes Tipo 2. A corrida não é apenas um prazer, mas um vício saúdavel.


Nenhum comentário: