6 de março de 2017

Corrida na esteira

Segundo Gustavo Luz, preparador físico em matéria do Globoesporte.com, a corrida na esteira também tem suas vantagens, como: amortecimento de impacto, menor chance de acidente e maior comodidade.

É uma ferramenta extremamente útil, pois oferece um controle da velocidade perfeito, ou seja, você pretende correr num determinado ritmo e não oscilá-lo durante o treino. Também oferece a possibilidade de você se ver correndo, desde que a mesma esteja posicionada de frente para um espelho. Dessa forma, sua capacidade de corrigir movimentação dos braços e forma de abordar o solo aumenta e muito.

“Se você não consegue correr ou possui alguma restrição para atividades de impacto, essa é uma boa alternativa para aumentar relativamente a frequência cardíaca sem aumentar o impacto. Vale a pena lembrar que esse tipo de treino necessita de uma atenção especial na postura e na contração do abdome, pois a solicitação da musculatura lombar é aumentada”, explica Jessica Monteiro, Personal Trainer da Rede de Academias Bio Ritmo, especialista em Ciências da Saúde .

Para passar bem longe da monotonia, use as variações alternadamente entre os dias da semana. “Os treinos podem ser realizados todos os dias se você quiser, lembrando que o corpo precisa de pelo menos um dia de descanso total durante a semana para recuperação do metabolismo”, esclarece a personal, que dá sugestões de treino que pode ser acessado através do link: "http://www.daquidali.com.br/mulher/dieta-e-fitness/tres-treinos-de-caminhada-para-voce-fazer-na-esteira-de-casa-ou-da-academia/"

E, eu como estou retornando de uma lesão resolvi por em prática as sugestões de treino da personal Jéssica Monteiro, mesmo que às vezes critique a corrida em esteira por adorar correr ao ar livre. Comecei com o treino intervalado, caminhando durante 3 minutos na velocidade de 6,5 km/h + 2 minutos na velocidade 7,5 km/h. E, após 30 min de esteira já senti os efeitos, e finalizei com + 5 minutos na velocidade de 6,0 km/h. Acho que para o primeiro dia de atividade física após de quase 4 meses parada foi razoável. E vamos continuar nesse recomeço com mais esteira...

Um comentário:

Jorge Cerqueira disse...

Em 2012 corri uma prova de 24h solo em esteira em Porto Alegre consegui correr 154Km e ainda terminei em 4 colocado geral foi adrenalina pura pq corriamos e corriamos e nao saimos do lugar..hehehe...
Claudinha o meu outro blog Jmaratona alguém infectou com virus e até agora nao conseguir tirar e como o mundo das noticias esportivas nao pode parar criei outro blog www.jorgeultra.blogspot.com acesse e siga o meu novo blog tambem. Ja adicionei o seu. Bons treinos

Jorge Cerqueira