12 de novembro de 2013

Tapioca é alternativa saudável para diabéticos e corredores

Tapioca tem baixo índice glicêmico e não contém glúten
Segundo Joyce Rouvier da Agência Estado, em matéria no atarde.uol.com.bra mandioca é uma das principais culturas do Brasil e sua maior parte é destinada à fabricação da farinha de mandioca utilizada para produção da tapioca, um alimento de origem indígena muito consumido principalmente nas regiões Norte e Nordeste. Assim como outros derivados da mandioca a tapioca apresenta alta concentração de amido, não contém glúten, baixo teor de proteínas e gorduras. Por ter baixo índice glicêmico não conter glúten e baixa concentração de sódio é uma alternativa para diabéticos, celíacos e hipertensos.

Uma tapioca média costuma ter em torno de 80kcal, somente a massa. É uma opção para o café da manhã e lanches intermediários. Muitas preparações com tapioca levam polvilho e algumas pessoas podem ter azia por conta disso e, por isso deve ser consumida com moderação.

Eu já inseri no meu cardápio a tapioca a fim de emagrecer de forma saudável! Aposte você também nesse ingrediente e mande-nos receitas e combinações variadas de recheios doces ou salgados para postarmos aqui.

Nenhum comentário: