8 de março de 2013

Dia da Mulher



 Desde que a americana, Kathrine Switzer, correu a Maratona de Boston em 1967, disfarçada de homem, e quebrou o tabu, de que as mulheres "não tinham força e resistência para correr os 42.195 metros", as mulheres não pararam mais de aderir ao movimento de saúde e qualidade de vida, através da caminhada e corrida.

A primeira maratona olímpica feminina foi realizada em 1984, em Los Angeles, e a vencedora foi à norte-americana, Joan Benoit Samuelson. E de lá pra cá cada vez mais mulheres estão participando de corridas de rua.

Segundo levantamento feito pela FPA (Federação Paulista de Atletismo) nos últimos cinco anos, o número de mulheres participantes de corridas de rua subiu 101,86%, de 69.070 em 2007 para 139.427 em 2011. Mesmo com o boom feminino, os homens ainda são maioria. Com 324.630 praticantes, eles representam 69,9% do público total.  Mas, isso já despertou o interesse de muitas organizações de corrida para criação de eventos exclusivamente femininos, como a Corrida da Mulher da Caixa, a WRun,  Circuito Vênus, Circuito Lótus e  a TRACK & FIELD RUN SERIES Feminina que acontecerá no mês que vem em Belo Horizonte.


Por isso, hoje, Dia Internacional da Mulher  vamos incentivar e difundir a prática desse esporte e a qualidade de vida a todo o público feminino.

Nenhum comentário: