30 de julho de 2012

III Wol-Extreme Saquarema

Aconteceu neste final de semana a 3ª edição do evento Wol Extreme, realizado na cidade de Saquarema RJ, numa etapa de 2 dias de muita aventura e esforço físico.

No primeiro dia largamos da Pousada Serra do Roncador por volta das 14:00h, pouca gente e um sol espetacular de final de inverno. Logo no início encaramos pequenas subidas sob um barro vermelho que apesar de seco parecia deslizar em alguns trechos. E depois enfrentamos uma trilha bastante técnica, uma subida bem íngreme e finalmente um descida na estrada de chão que nos impulsionava para pisadas cada vez mais fortes e largas, terminando os 4,5 km do primeiro dia de prova de muita técnica e aptidão física.

Encarando a 1ª subida

E dá-lhe subida e muito barro vermelho...


Já no segundo dia a largada se deu por volta das 08:00h, nesse dia tinha ainda menos gente, acho que alguns optaram por fazer a Golden Four e outros haviam desistido após o primeiro dia de pedreira.  Logo de início encaramos subidas por quase 4km e chegamos no ponto mais crítico o da subida da serra do Roncador com aproximadamente 500m de altitude para praticamente sem fôlego descermos uma trilha na mata fechada passando por troncos de árvores, pedras e rios. Foi nesse ponto que não só eu escorreguei, lesionado a panturrilha como muitos outros corredores também tiveram deslizes. Pensei que não conseguiria completar a prova, mas a adrenalina tava a mil e segui mais adiante bem devagar... Então, descemos por uma pequena rua para mais uma vez pegarmos uma trilha de subida que nos levou de volta a estrada do Roncador.

Vanda, Eu e Graça
Começando os primeiros quilômetros de subida...
Encarando a primeira trilha de subida
O visual
O ponto mais alto da corrida na Serra do Roncador

Na chegada a dor já me dominava e após passar pelo pórtico não conseguia mais colocar o pé no chão... Sendo auxiliado pelo simpático staff que me conduziu até a ambulância para os procedimentos de primeiros socorros... Valeu pelo evento espetacular e apesar do sofrimento a conquista do 2º lugar na faixa etária foi uma lavagem de alma.


Amparada pelo Staff e com muita dor na panturrilha
Sendo atendida pelo socorrista

Nenhum comentário: