27 de maio de 2012

II Wol-Extreme Saquarema

Aconteceu nesse final de semana em Saquarema-RJ a Wol-Extreme uma das provas mais desafiadoras que já corri.  Foram dois dias de muita adrenalina, começando no sábado com largada às 9:15h na Igreja Nossa Senhora de Nazaré.

Eu, Josiane e Isabel


O percurso logo no início foi de subida, passando pelos fundos da igreja numa parte costeira de pedras um pouco escorregadias, porém com um visual espetacular do mar. Logo depois, tivemos que encarar o canal da lagoa de Saquarema que ainda estava baixo e continuar a corrida do outro lado pela Praia de Itaúna num longo percurso de areia fofa. Encaramos também cerca de uns 2km de chão de terra batida para então voltarmos pela areia da praia passando de volta pelo canal que nos metros finais estava com moderada correnteza e já num nível bem elevado, terminando assim os 7,5km no pórtico de largada e chegada em frente a Igreja.









Já no segundo dia de corrida tivemos que acordar bem cedo para a largada às 7:00h no Sítio Nosso Paraíso e, então encararmos o mais desafiador dos percursos. Uma trilha bem acidentada de cerca de 3km com subidas fortíssimas e bastante técnica. Nesse ponto foi necessário muito controle psicológico e força, pois comecei a sentir bastante peso nos tornozelos e lama no tênis. Foi um percurso de trilha bem íngreme, escorregadia e estreita para bem mais a frente nos depararmos com uma decida bem cautelosa e finalmente aos quilômetros finais de terra batida, completando assim os 10k m em 01:35:32 da maior corrida de aventura que já participei!


Gleice, Chris, Carlinhos, Josiane, Aline e Eu







4 comentários:

Carlinhos Mengão Martins disse...

As meninas foram muito guerreiras e tive o privilégio de assistir de "camarote" as duas etapas. Fiquei orgulhoso pelo desempenho delas, uma vez que os dois percursos foram com alto grau de dificuldade. No primeiro dia a travessia do canal, vista de fora, parecia que seria simples mas só quem caiu pra dentro sabe como foi. Eu fiquei dentro da água incentivando e via o esforço que todos faziam estampado nos rostos. E o percurso do segundo dia foi super técnico, exigindo dos corredores muita atenção nos trechos estreitos e nas descidas escorregadias. Num certo momento, ouvi um atleta falando com o organizador do evento Willian Oliveira, que o percurso estava difícil e ele respondeu na hora que nunca encontrarão moleza nos percursos que ele montar. Resumindo, as meninas quebraram uma pedreira e estão de parabéns. E minha amiga Claudinha duplamente por ainda nos brindar com essa matéria no seu blog. Gosto muito dessa menina!!!

Anônimo disse...

Foi muito bom !!!! Superação total pra mim !!!! Adorei o Blog, Claudia.
Bjs,
Chris Sá.

Mariana disse...

Que legal deve ser participar dessa competência!
Eu sempre quis e agora que comprei os meus oculos mormaii de sol estou lista para a próxima!

Cláudia Donelate disse...

Oi, Mariana!

Foi muito legal mesmo... Tanto que tb participei da 3ª Etapa em julho e estou aguardando a próxima em março...
A organização é muito show! Quem sabe nos encontramos na próxima...

Abraços,