18 de agosto de 2011

XTERRA Night Run - Costa Verde

Sábado dia 13, encarei os  9 km de trilhas dentro do hotel Portobello Resort & Safari, em Mangaratiba -RJ para meu primeiro XTERRA Night Trail Run, uma prova com muita animação e total clima de festa.



O Clima estva perfeito e para iluminar mais ainda as trilhas, uma bela noite de lua cheia. A largada se deu as 19h e logo o percurso foi sendo demarcado pelas luzes das lanternas presas a testa dos corredores. Aproveitei os primeiros quilômetros de asfalto para impor um ritmo mais forte, pois logo encontraria trechos  de terra batida e bem acidentadas. Mas, o que encontrei foi uma área de pastagem com muitos burados e literalmente enfiei o pé na M... junto a uma turma de corredores que também tinham imposto um ritmo forte, mal conseguíamos driblar os imensos montes de estrume de gado  que se espalhavam por toda pista. Logo, chegamos a um pequeno riacho onde alguns puderam limpar os tênis e outros pulavam entre as pedras na tentiva de não molhá-los, porém mais a frente outro riacho e não houve jeito...  Passei com água pouco abaixo dos joelhos, mas como estava preparada não tive muitos problemas.




O trajeto foi com algumas áreas  mais planas e outras mais acidentadas, com subidas e descidas, pequenos riachos e  pouca lama. Foi um dos mais belos espetáculos de se ver com luzes acessas na trilha da mata escura. Espero poder repetir mais vezes esse desafio! E quem sabe encarar no próximo os 18km. Conclui o percurso em 00:57:15.


3 comentários:

Carlos Lopes disse...

parabéns

Vivendo a Vida Correndo disse...

Parabéns pela prova.

Um abraço e bons treinos !!!
Fernando Moura
www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

gabriel silva disse...

Don Don eu Fui só não ti vi Parabéns a nossa primeira x terra 2012 estaremos lá!!!
Beijos Gabriel...