13 de junho de 2011

Circuito Light Rio Antigo - Etapa Paço Imperial

Aconteceu, neste domingo, dia 12 de junho, a segunda etapa do Circuito Rio Antigo com uma temperatura pra lá de agradável e um percurso maravilhoso com vista para belos edifícios do centro historio do Rio.

 
Participei da primeira etapa do circuito na antiga Rua Larga que embora, com todo esquema especial de trânsito montado foi um pouco tumultuado.  Mas, nesta etapa os organizadores estão de parabéns, pois tudo foi muito mais tranqüilo e melhor.

A largada se deu às 8h, na rua 1º de março em frente ao Paço Imperial e bem ao lado da Praça XV em pleno berço histórico da cidade
 embalada por um grupo musical, em ritmo de chorinho e plena animação.





 O percurso foi muito bom, havia bastante postos de hidratação com água geladinha. Apenas, senti falta de placas de marcação em alguns quilômetros. Já a divisão para quem ia fazer os 5 km ou 10 km estava muito bem organizado e sinalizado.


 




Enfim, a avaliação da prova foi muito positiva com um percurso num dos mais belos cenários entre o centro histórico e o Aterro do Flamengo, postos de hidratação a cada 3 km, camisa e medalhas igual a da etapa anterior apenas em cor diferente, o que deixou a camisa mais bonita. Uma prova muito boa de se correr e uma etapa bem fácil. A organização está de Parabéns não só por mais esse evento como por estar em busca de melhorar cada vez mais... Estarei em todas as etapas do Circuito Rio Antigo! 

4 comentários:

Alessandro S Silva disse...

O centro do Rio deve ter uma outra cara numa prova dessa. Sempre que vou ao Rio, vou para o centro, mas é difícil na correria do trabalho observar as belezas dos prédios.

Boas Corridas!!

Alessandro
http://blog42195.blogspot.com/
@alesilvabr

Cláudia disse...

Com certeza que uma corrida dessas nos permite apreciar melhor o belíssimo cenário histórico que o Rio tem... Foram maravilhosas as oportunidades que essas duas etapas proporcionou aos corredores.

Boa semana e Boas corridas!!!

Jorge disse...

Parabéns fominha por mais uma bela corrida, só foi uma pena que de novo coincidiu com a corrida de Pendotiba e eu fui correr na sua terrinha, também foi um corridaço nos vemos pelos Kms.

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Jorge disse...

Ahhh retornando o Carlinhos é o maior fominha também correu essa prova do Rio Antigo e foi correndo para a prova de Pendotiba correr também...rsss...Tem uma foto nesse post que está vc ao lado do Carlinhos e logo abaixo tem uma outro foto sua com outro corredor de camisa vermelha pois eu esqueci o nome dele, mas é a primeira vez que vejo ele em uma corrida sem a camisa do botafogo...rsss...Deve ter sido emocionante correr pelas ruas do Centro...mais uma vez parabéns...

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com