7 de abril de 2011

Meia Maratona de Santiago

Sábado pela manhã fomos a Expo Maratona, uma feira organizada na Estacão de Mapocho, onde retiramos o kit de forma tranqüila e bem organizada e depois fomos visitar os vários stands expostos no evento.


No domingo acordamos cedo, saímos às 7h45min ainda escuro e um friozinho de arrepiar para pegar o metrô. 



Chegamos no local da prova e já haviam milhares de pessoas tentando se localizar... Chegar ao local da largada foi uma confusão só, ninguém conseguia saber onde era a largada dos 10K, 21k ou 42k.  Enfim, depois de muito rodar conseguimos  a tão almejada linha de largada.



Eu e o parceiro de corrida Fernando largamos juntos e num trote acelerado. Aos poucos o clima seco foi nos dando a sensação de falta de ar e necessidade de hidratação que só ocorreu no km 5. Mas, a empolgação do chilenos nas ruas era intensa e foi nos contaminando a cada grito de guerra. Apesar da hidratação a cada 5km e em copos abertos o que acabava se aproveitando apenas 50% do líquido, o sol, a água jogada pelo povo e a suave brisa que batiam em nossos rostos foram os pontos fortes, nos impulsionando a cada quilômetro. No km 8 encontramos ao amigo Carlinhos e fomos seguindo até a reta final para aquele "sprint". O que para nossa surpresa foi crucial, pois ao cruzarmos a chegada foi um tumulto só. Não tinha água e nem ninguém para nos orientar. O amigo Fernando começou a sentir a falta de hidratação e o esforço final, sem sabermos para onde nos direcionar começamos a pedir água ao povo. Levamos cerca de 20 minutos para descobrir que só existia área reservada para os corredores de 42km e meio a muito confusão só conquistamos a tão sonhada medalha!  Compramos água no caminho de volta para hotel na esperança que ano que vem a organização corrija essa falhas dos 21km. 

Resultado Final: 02:35:36 - Classificação na categoria 40-44: 202

6 comentários:

Jorge disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Que chique hein, corredora internacional agora parabéns Claudinha, agora faltar água em uma prova é brincadeira nota zero para a organizacào, mesmo assim parabéns, agora é descansar para a Meia da Ponte.

Um forte abraço e bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Anônimo disse...

Mais uma curriculo e agora Internacional.. Parabéns.
Bjs.
A. Ricardo

Anônimo disse...

ESTIVE LÁ E NA ENTRADA PARA O PORTICO DA LARGADA ESTAVA DIRECIONADO 21 OU 42, NOSSOS AMIGOS PASSARAM DESPERCEBIDO,PORÉM QUALQUER CAMINHO LEVAVA-OS ATÉ A MONEDA LOCAL DA LARGADA, QUANTO A HIDRATAÇÃO CONCORDO PLENAMENTE E NO FINAL QUE PALHAÇADA A ENTREGA DAS MEDALHAS, UM VERDADEIRO TUMULTO, O FAMOSO SALVE-SE QUEM PUDER. ESPERO A CORREÇÃO PELA ORGANIZAÇÃO, QUANTO A AGUA EXISTIA O LOCAL RESERVADO PARA OS CORREDORES, PORÉM SEM INDICAÇÃO. DEMAIS A PROVA E MUITO BOA.

Alessandro S Silva disse...

Essa prova deve ter sido fantástica. Santiago é uma cidade bem agradável, com pessoas bastante simpáticas.

A prova está na minha 'wishlist'

Boas Corridas!!

Alessandro
http://blog42195.blogspot.com/

Estivison disse...

showww !!! parabéns !!!

Cláudia disse...

A prova é show!!! Espero que a organização corrija as falhas, pois pretendo retornar ano que vem...

Boa semana e Bons treinos!