7 de março de 2011

Pular ou Correr neste Carnaval?

Se você já corre a algum tempo é hora de variar os terrenos na hora da prática esportiva para não cair na mesmice ou mesma desanimar... Por isso, decidi sair da rotina e não só mudar o piso na hora de praticar o esporte como a paisagem também.

Corra à vontade: se você teve joelho de corredor, síndrome da banda iliotibial, canelite ou qualquer lesão que seja agravada por impacto. A terra batida é considerada por treinadores como o piso ideal nesses casos, por oferecer bom amortecimento mas não “segurar” tanto a passada. Liberada para treinos longos e de intensidade. 

O começo, ainda com muitas pedras...
 Então, fui para Cachoeiras de Macacú, em busca de correr neste carnaval. Em cima do pedágio de Boca do Mato, entra-se na estradinha da antiga estrada-de-ferro  e percorrem-se 4,5km sem asfalto, margeando o Rio Macacú até o bairro de Valério por uma belíssima vegetação formada por figueiras, carrapateiras, Camarás e alecrins. Percorrendo um total de 9 km (ida e volta)


Rio Macacú na altura da antiga Estação Ferroviária de Boca do Mato


Um comentário:

Rosimeyre disse...

Oi amiga que delicia,mas este seu relato ficou com um gostinho de quero mais kkkk, linda lugar.Abraços e com certeza a escolha foi otima