29 de novembro de 2010

10K Rio - Corrida Panamericana

A 10K Rio - Corrida Panamericana foi realizada neste domingo, com largada e chegada em frente ao Monumento aos Expedicionários da Segunda Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas), no Aterro do Flamengo em pleno clima de ataques e violência no Rio de Janeiro. A prova teve início às 8h com cerca de 5 mil pessoas largando sob sol forte e 25 graus de temperatura.


Largada elite feminina


Acordei um pouco tensa em virtude da provável invasão ao Complexo do Alemão, mas mesmo assim partimos para o Aterro na expectativa de um lindo domingo de sol e muito suor a ser derramado sob asfalto... Como sempre muitos corredores insistem em largar lá na frente num trote leve atrapalhando os com maior velocidade. Larguei no ritmo de 6'00" e mantive até os 5km onde o calor forte já me obrigava a jogar uma grande quantidade de água no corpo. Comecei então a desacelerar para então evitar uma provável quebra. Mesmo assim na marca de 8km fui obrigada a aumentar mais ainda o ritmo (7'30"). Nesse segundo semestre estou num ritmo bem lento... Primeiramente, não quero mais me lecionar e o segundo e mais difícil é que não consigo eliminar os 8 quilos que adquirir no período em que fiquei parada. 


Contudo, os resultados não tem sido os piores e ainda continuo me aventurando nas corridas e  nos desafios mais loucos. Resultado final dos 10K - 01:04:33.

O calor quase me quebrou...

5 comentários:

Ricardo Hoffmann disse...

O sol veio mesmo com tudo. Parabéns por mais uma suada e merecida medalha. Se sair um pouquinho da zona de conforto nso treinos, esses kgs extras evaporam. bjs

marli disse...

_/\_ Namastê
Que sua terça seja cheia de boas energias e de surpresas agradávies...
Obrigada por ter passado no meu humilde blog e deixado um recadinho.
Bons treinos
Boas energias
Simbora...
www.marlipalugan.blogspot.com
@marlipalugan

marli disse...

Parabéns pela prova, mandou bem na corrida...
www.marlipalugan.blogspot.com

Estivison disse...

parabéns pela prova !!! estou de Campo Grande - Mato Grosso do sul torcendo por ti.
vamo lá !!!

estivison.blogspot.com

Jorge disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
---ooO--(_)--Ooo-
Caracas fichinha pouco esses 25 graus que fizeste no Rio no Domingo passado, pois no sábado em Campinas encaramos 42 graus de temperatura correndo 24 horas, teve vários atletas de ponta quebrando lá eu as 22 horas tive que até tomar pedialite para me rehidratar e olha que eu me hidratei pacas hein...Parabéns Claudinha por mais uma prova concluida, eu sempre corro essa prova, mas dessa vez caiu na mesma data da Ultra de Campinas.

Boa semana e bons treinos e vamos torcer para que essa onda de violência acabe.

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com