12 de setembro de 2010

Meia Maratona da Ponte Rio-Niterói, prova será em 2011

Uma prova em abril do ano que vem promete agitar o calendário de corridas de rua no Brasil: a Meia Maratona da Ponte. Realizada pela última vez no início da década de 1990, a prova terá um percurso de 21km, com largada na Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Niterói, e chegada no Monumento aos Pracinhas da Segunda Guerra, no Parque do Flamengo, no Rio. Deste total, 13km serão na via que liga os dois lados da Baía.

— Participei da Corrida da Ponte em 1981. Realizá-la novamente era um sonho antigo que agora vamos concretizar — comenta João Travem, diretor da Spiridon.




Para Duda Magalhães, da Dream Factory e parceiro da Spiridon na organização da Maratona do Rio, a Meia da Ponte mostra que o mercado de corridas cresce de forma considerável:

— A Meia da Ponte era uma joia que estava guardada. Como queremos fazer provas criativas e diferentes, resolvemos relançá-la. Ainda mais que o Rio está muito valorizado no cenário esportivo mundial e queremos estar nessa onda.





Criada por Yllen Kerr, fundador da Corredores de Rua do Rio de Janeiro (Corja), a Corrida da Ponte foi realizada até o início dos anos 90, quando chegou a fazer parte de uma maratona.


— Há cinco anos tentávamos uma autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e agora conseguimos a chancela para organizar a Corrida da Ponte — diz Traven, que está acertando os detalhes da prova com a CCR, concessionária que administra a via


Fonte: Pulso


13 comentários:

Jorge disse...

Quando eu lembro dessa prova fico com uma raiva danada, pois nessa época eu não corria...rsss...E com certeza quando abrir as inscrições vão terminar bem rápido eu serei uns de quem vai entrar para história correndo nessa ponte...O engraçado que ano passado a concessionária da ponte não deixou eu, Márcio Villar, 2 Americanos e Sérgio Cordeiro passar correndo pela ponte, quando nós fomos do Rio a Búzios (200Kms) correndo em Prol do Inca a Concessionária nos disse que se nós passassemos correndo poderia comprometer a estrutura da ponte, que desculpas esfarrapadas que eles nos deram, e os milhares de carros e caminhões que passam diariamente não compromete a estrutura da ponte e se realmente ano que vem tiver esta corrida centenas de corredores correndo não afetará a estrutura...É brincadeira dessa concessionária...

Valeu Claudinha bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Rosimeyre disse...

Hoje mesmo comentei com minha equipe quero participar de maratonas fora de meu estado no ano de 2011 e quem sabe não pode ser por está? gostei da noticia.Beijos

Antonio C R Colucci disse...

Fantástica essa noticia.
Se for confirmada, farei o impossivel para correr esses 13km de balanço veno a Baia da Guanabara.
Beijo
Colucci - #ColucciNos600k
@antoniocolucci
http://toticolucci.blogspot.com
http://coluccinos600k.blogspot.com

Obrigado pelo apoio!
Seu blog é muito legal e já linkei aos meus.

Cláudia disse...

Torço para que realmente essa corrida ocorra em abri/2011. Quero ver a ponte balançar, mas só que ao invés de carros com as passadas dos corredores...

Abraços!!!

Anônimo disse...

ADOREI ESTA NOTICIA, POIS JA ESTOU SATURADO DE CORRER NO ATERRO, AGORA TEREMOS MAIS UMA OPÇÃO PARA NITEROI. VALEU!!! ESTAREI LÁ.

ERIVAN BELFORT

fabio disse...

Esta prova tem tudo para ser realmente um verdadeiro tesão!!! Certamente estarei participando desta prova,no entanto, espero que a organização coloque a largada para as 07:00 hs como a meia do Rio e não as 09;00 como a meia internacional....Acordar cedo e ver as belezas da cidade maravilhosa... não tem preço.
Fábio Barbosa

Marquinho disse...

Participei de duas Meias da Ponte, na epoca tinha uns 20 anos. Participar 30 anos depois, vai ser emocionante. Vamos lá!

Jose Figueiredo disse...

Até que enfim vamos sair da mesmice das corridas no Aterro. Tem tudo para dar certo e entrar para o calendário.

Espero que a concessionária não cobre pedágio dos atletas....rss rsss.

Marcello Labela disse...

Começo a treinar hoje!!!
Eu havia prometido para mim mesmo que esse ano iria estrear em uma meia maratona e que bom que será num evento tão esperado e que marcou a história das corridas de rua no Brasil.

FELIZ 2011!!!

Brunin disse...

Tb cansei de correr no aterro, tenho evitado eventos lá. corri dia 19dez2010 no centro do Rio na Circuito Light Rio Antigo. Vai ser o máximo atravessar a ponte correndo e tb será minha primeira meia maratona. Bruno Bastos Rio/RJ

João Pimenta disse...

Sensacional.... Espero que venha logo uma confirmação para que eu possa me organizar.

PAULA disse...

eu sou um atleta cadeirante cadeirante que correu a primeira meia maratona internacional do RIO e corri por sete ediçoes concecotivamente eu adorro mais quando a iescon asuniu a prova comesou a discriminaçao aos atletas cadeirantes eu e meus amigos resolvemos nao mais participar em uma prova a onde corria a espreciva marca de 20 cadeirante de varios paizes;mesta meia da ponte do rio niteroi vou ir corrrer e espero que la nos sejamos respeitados e tambem tenha uma premiaçao boa em denheiro p cdeirantes.
joao corre

Anônimo disse...

AFF fala serio!A corrida acabou de acontecer e tem um monte de niteroiense reclamando de engarrafamento!!eh muito dificil fazerem um evento bacana como esse aki na cidade,e quando fazem,fiocam um monte d resmungões reclamando!Do jeito q ta,botem aí mais 30 anos com niteroi sem ter porcaria nenhuma!!!