17 de março de 2010

Editora lança livro sobre Corrida depois dos 40

Atualmente, boa parte dos corredores tem mais de 40 anos, assim como eu. Será que eles estão treinando de maneira apropriada, de modo a alcançar a sua melhor performance nas corridas?

Para serem bem-sucedidos em suas corridas, os corredores acima dos 40 anos devem treinar de forma inteligente.

É primordial que o corredor saiba como incluir o descanso em seu programa de treinamento e quando praticar atividades físicas alternativas (natação, ciclismo ou caminhada), para manter a capacidade aeróbica. E, em virtude de os riscos de lesão serem maiores à medida que se envelhece, o corredor precisa saber como reduzi-los ao máximo. O livro reúne dicas, tais como:

• Como desenvolver o condicionamento físico de base;
• O que deve ser feito para manter a flexibilidade;
• A alimentação adequada para estar em forma;
• A importância do treinamento de força;
• As 10 lesões mais comuns da corrida, como evitá-las e tratá-las;
• Como treinar para uma maratona.

Em Corrida e boa forma depois dos 40, Hal Higdon, renomado escritor, maratonista e um dos maiores especialistas e treinadores de corrida do mundo, ensina as técnicas de treinamento que tornarão os corredores acima dos 40 anos de idade cada vez melhores.

A venda na Cia. dos Livros por R$ 45,43.

Um comentário:

Jorge disse...

Muito boa a dica Cláudinha...Caracas a cada dia que passa o mercado editorial tá mandando ver nos livros de corridas hein, aqui em casa tem alguns livros sobre corridas e ganhei 4 livros que ainda não deu para ler todos...rsss...
Bons treinos.
Bjs

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com