24 de novembro de 2009

13ª Maratona de Curitiba

Aconteceu domingo a 13ª Maratona de Curitiba com o recorde 5.350 atletas inscritos!
Aproveitei o feriado para fazer uma rápida visita a Curitiba, reencontrar alguns amigos e ver de perto a maratona que é uma tradição na cidade. Na sexta com um calor fora do comum fomos em alguns pontos turísticos. Visitamos a Ópera de Árame, um dos principais cartões postais de Curitiba e com um cenário externo igualmente belo.
Fomos também ao Parque Tanguá que surpreendeu pela sua extrema beleza numa área de 235 mil m². Com dois lagos, um túnel artificial que pode ser visitado de barco ou à pé, mirante, ciclovia e uma pista de cooper que arrisquei uns trotes leves.
No domingo acordamos cedo, tomamos o café da manhã rapidinho, pois a Rosaine já estava às 7:00h na porta do hotel para podermos passar pela largada, uma vez que as ruas já estavam totalmente fechadas para a corrida.
No ano que vem se der estarei lá novamente, mas dessa vez pretendo participar da maratona. Um evento de grande porte na cidade. Veja o vídeo!


2 comentários:

Jorge disse...

Eu já vivi essa emoção umas 3 vezes, tanto a cidade, como a maratona são fantásticas...Pena que não deu para vc correr, mas com certeza deve ter dado uma vontade imensa em vc em correr não foi...rsss

Bom final de semana.
Um abraço,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista
www.jmaratona.blogspot.com

Cláudia disse...

Oi, Jorge!!!

Com toda certeza fiquei morrendo de vontade de estar correndo no meio daquela multidão. Mas se Deus quiser ano que vem estarei lá!

Abraços,