18 de agosto de 2009

20ª Dez Milhas Garoto

É a turma da terra de Araribóia se juntou e partiu para Vitória neste final de semana. Foi uma viagem de carro longa e bem cansativa, mas a companhia dos amigos Isaias, Angela, Bia e Israel animaram todo o percurso.

Israel, Thais, Angela, Eu, Rossy, Janaína e Fábio rumo a Vitória/ES.

Ao chegarmos em Vitória, a cidade muito nos impresionou pelo seu planejamento e organização. As praças da orla muito bem estruturadas e muitos canteiros de flores. Chegamos famintos e não podíamos deixar de comer a tradicional moqueca capixaba... Fomos a um restaurante na praia de Camburi a uma quadra do hotel onde ficamos. Pedimos uma moqueca de badejo e outra de dourado, realmente foi a melhor muqueca que comi. Os pratos eram de dar água na boca!

A entrega do kit na fábrica da Garoto foi bastante confusa e descobrir o número na lista que continha alguns nomes como o meu fora da ordem, foi triste. Apesar de um kit simples a camiseta este ano foi muito bonita e de excelente qualidade.

O domingo amanheceu nublado devido as fortes chuvas na noite anterior, mas logo o sol deu a sua graça e foi ficando cada vez mais firme. A largada se deu as 09:00h com cerca de quase 6 mil corredores, foi difícil correr no km inicial para quem não largou muito lá na frente. O início apesar de tumultuado foi leve, principalmente porque havia a tensão da subida da 3ª ponte que tem 3,3 km de extensão e o vão central com altura máxima de 70 metros, uma subida forte e com muita gente andando.

A largada.

A subida foi bem difícil e a amiga Angela não consegui manter o passe de 6,10 min/km. Como corrermos por prazer, o ritmo não importava, pois o essencial era concluir a corrida bem... Após o 8km com o calor muito forte, senti muito a falta de hidratação. Então, o apoio e o incentivo do público foi acolhedor. Ouvir as pessoas gritando nossos nomes nos deram forças para seguir cada vez mais em frente. Concluímos a prova em 1h 52 min com pace de 7,0 min/km.

Foi uma corrida com muitas dificuldades e o ponto crucial foram os postos de hidratação, pois para os corredores mais rápidos não devem ter tido problemas, porém eu encontrei muito dificuldade de acesso devido ao grande volume de corredores, tendo que parar para pegar água e no segundo posto na altura do km 8 peguei uma garrafa de água totalmente quente, não deu nem para jogar no corpo, e já no últimoa água havia acabado, ou seja, só me hidratei durante todo o percurso de 16km muito mal três vezes. E o pior foi depois de tudo isso, cansada, mal hidratada, ter que enfrentar uma demorada e imensa fila para pegar o kit finish. Uma total desconsideração ao corredor!

Thais, Janaína, Eu, Angela, Bruno, Vanda, Rossy e Fábio indo para largada.

Faltou o Israel... Mais um click com o paulista.

A Merecida medalha.

Todos extremamente cansados!

4 comentários:

Jorge disse...

Claudinha, parabenizo vc e a família Araribóia runners por ir numa cidade tão distante para correr as 10 milhas, mesmo com as dificuldades que vcs passaram durante o percurso vcs estão de parabéns!!!
O que me estranhou vc falando aqui no seu blog que teve algumas dificuldades no percurso, principalmente no quesito hidratação, pois fiz ela em 2003 e não tive problemas e sempre vejo os corredores elogiando ela, dai esse furo agora não tem aguentar né os corredores que correram esta edição tem que botar a boca no trombone para reclamar.

Bom final de semana e boas corridas.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Cláudia disse...

Oi, Jorge!

Os corredores velozes como vc não tiveram problemas na hidratação, porém os mais lentos como eu não só tiveram pela quantidade de pessoas como pelo sol forte que acabou esquentando a água...

Bom FDS e bons treinos!!!

Ricardo Hoffmann disse...

Oi Claudia, parabéns por estar presente nessa prova "deliciosa". Estive nela no ano passado, e parece que as falhas continuam as mesmas. Uma Zona para tirar o kit. Falta de água. Só a retirada do kit finisher que foi tranquila. No mais, a viagem vale muito a pena. Bons treinos.

Marildo Nascimento disse...

Oi! primeiro queria te parabenizar pela prova no Espirito Santo que sei não é nada fácil... em segundo lugar pela Equipe maravilhosa de vcs... e depois para te convidar para vc dar um pulinho em nosso sítio o www.4corredores.com.br e deixar um comentário em nosso blog que fica dentro de nosso sítio.
Um grande abraço
Marildo Nascimento