18 de maio de 2009

Meia Maratona da Barra

Ontem, dia 17 de maio aconteceu a Meia Maratona da Barra, competição de 21,1 km com um percurso totalmente plano pela orla da do Recreio até a reserva da Barra. Foi uma corrida espetáuclar com mar na ida e a belíssima área verde da reserva do outro.

A retirada de chips foi tranquiala e a largada aconteceu às 08:30 sem atropelos, saindo da Praça Tim Maia, no Recreio, com trajeto pela orla até o emissário submarino e retornando pelo mesmo percurso. O legal foi a largada e chegada no mesmo lugar!

Comecei bem a corrida e fechei os primeiros 10 km em 00:58:43, mas infelizmente como alguns corredores travei uma batalha interna durante a prova... Tive que dividir as forças entre manter o corpo sob grande esforço físico e a mente concentrada em não desistir. Não consegui trabalhar bem a relação corpo versus mente, e logo a sensação de cansaço extremo foi me consumindo e facilmente apareceram as dores, juntamente com a vontade de desistir e sentar bem ali no asfalto. Felizmente não me entreguei e com incentivo de alguns amigos corredores prossegui e completei o percurso em 02: 27:16.

Preciso trabalhar melhor esse dualismo corpo e mente, buscando alternativas para manter o corpo e a mente em equilíbrio nos próximos desafios.



4 comentários:

Jorge disse...

Claudinha, mesmo com todos os percalços passado na meia da barra eu lhe parabenizo por vc ter ido até o fim e completado a meia maratona.
Bom pelo que eu li no seu relato, vc tem mesmo que trabalhar (treinar) a sua mente, mais como sei que é inteligente, com certeza vc conseguirá. Muito bacana esses amigos que lhe ajudaram dando forças para prosseguir até o fim é isso que nos estimula também a não desistir.

Epa, não entendi, vc disse CHIP no seu relato, quer dizer que o Augusto de Friburgo tá inovando nas provas dele é. É a primeira vez que vejo ele colocando chip na prova dele, tomara que ele faça isso em todas, daí o resultado saí mais rápido.

Desejo a vc uma boa semana e continuação de uma boa preparação para a Maratona do Rio.

Bjsss

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Ricardo disse...

Don, Como sempre a mesma guerreira, muita raça e a força de vontade de completar uma corrida. Parabéns...
Sobre a maratona vc já tem minha opinião.

beijão...

Ricardo Hoffmann disse...

Parabéns!! Nessas horas os amigos fazem a diferença. Grande guerreira. Tem sangue de índio.

Alexandre Barbosa disse...

Oi Claudia,
Eu sei bem o que é essa voz interna mandando continuar e essa prostração do corpo depois dos 10k. força e treino, desejo que você melhore a cada prova! Adorei seu blog, te seguirei, dá uma passadinha lá no seguiforrest.blogspot.com eu to começando com os relatos.
Valeu!
Alexandre Barbosa