3 de maio de 2009

Circuito Eco Run

Domingo lindo de sol e mais uma vez vamos para uma corrida no Aterro. É a Eco Run, uma corrida excelente com trajetos de 5 km e 10 km e com muito verde e intervenções planejadas para causar o mínimo de impacto e inspirar práticas social e ambientalmente responsáveis. Mas, esse ano senti falta das mudinhas de plantas!

Eu, Ricardo Cruz, Thais, Ricardo e Rita largamos bem tranqüilos, sem forçar, mantendo cerca de 7,0 km/h. Mantivemos esse ritmo nos três primeiros quilômetros. Eu e Thais começamos a ultrapassar corredores mais lentos e impor um novo ritmo a corrida. Apesar de milhares de corredores a pista estava bem espaçosa e logo fomos ganhando quilômetros e quando percebemos já estávamos virando o 7º km. Não resistimos e apertamos um pouco mais na tentativa de concluir a prova abaixo de 1 hora. Tempo final 01:00:58.25 e pace médio 00:06:06.

Uma excelente corrida, bastante posto de hidratação com água bem geladinha e na garrafinha o que achei muito bom... Porém um dos maiores defeitos é que os corredores tanto de 5km como de 10 km largam juntos e percorrem o mesmo percurso durante todo o tempo. Isso atrapalha o desenvolvimento dos corredores de 10km uma vez que os de 5km impõem um ritmo bem mais veloz.

Valeu pela corrida! E pela maravilhosa companhia dos Amigos. Vamos para mais um desafio!

Eu e Rita na árvore de material recliclável

Gustavo, Eu e Rita. Vamos alongar!

E haja equilíbrio...

A conquista! Etapa concluída e mais um medalha.

3 comentários:

Tathi disse...

Poxa... pena que nao te encontrei!
Eu e Ivi também corremos!!!
Beijoss

Maratona das Cataratas do Iguaçu disse...

Olá Cláudia,
Não se esqueça, faça sua inscrição para a III Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu. Prêmio "Itaipu Binacional - 35 anos" até o dia 30 de Maio e participe do sorteio de um pacote turístico para duas pessoas : www.meiamaratonadascataratas.com.br

Aproveite e add o nosso msn:
meiamaratonadascataratas@hotmail.com

Ricardo Cruz disse...

Dia 28/06 esta chegando, hoje fiz 2:00 hs de treino , sai em frente a alvares, fui até a segunda cancela do Forte , parei pro h2o, e voltei até o porção (em frente, nã dentro).
tranquilo, bem domingão....to achando melhor fazer o longao no domingo,acho q fica mais light