4 de abril de 2009

Movimento pela Saúde

O dia 6 de Abril foi instituído pela Organização Mundial da Saúde como o Dia Mundial da Atividade Física. Sabe-se que o sedentarismo é uma das principais causas de doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade e outras doenças crônicas.

Amanhã dia 5 de abril, na cidade do Rio de Janeiro, o Ministério da Saúde se prepara para mais um evento de promoção à saúde. O dia mundial da atividade física traz o slogan: “Eu sou do time que se movimenta pela saúde” e a campanha procura chamar a atenção para a importância da atividade física no dia-a-dia das pessoas: no caminho para o trabalho, em caminhadas e como brincadeira. O Dia Mundial da Atividade Física é uma ação do Ministério da Saúde, por meio da Política Nacional de Promoção da Saúde, que visa à melhoria da qualidade de vida da população brasileira, uma das principais metas do SUS. Até o ano de 2010, o objetivo do ministério é reduzir de 29% para 24% o percentual da população brasileira considerada sedentária.

Participe do evento no Parque da Quinta da Boa Vista em São Cristóvão, a partir das 09:00h e em São Paulo da caminhada que ocorrerá na Avenida Paulista.



Um comentário:

Ana disse...

Ola claudia
obrigada pela visita no meu blog
parabens pelas corridas e pelo belo treino nas paineiras

e q tenhamos mais iniciativas como essa contra o sedentarismo, principalmente com a molecada, q anda cada vez mais preguiçosa.
bjos