7 de abril de 2009

Exército Brasileiro é tetracampeão da Super 40

Com dia ensolarado e temperatura alta, atletas de todas as idades e níveis técnicos abriram a temporada 2009 do Super 40 Km de Revezamento. O Aterro do Flamengo ficou colorido com os cerca de 8000 participantes do um evento que tem como objetivos incentivar a prática esportiva, a qualidade de vida e a integração através do esporte. Na briga pelo título masculino, a equipe do Exército Brasileiro veio forte e teve pouco trabalho para obter o tetracampeonato. O atleta do Exército completou as dez voltas com o tempo de 2h05min31, com vantagem de quase seis minutos para a segunda colocada, a Lauter Nogueira Sports/Asics com 2h11min28.

Já entre as mulheres, a Mayal Athletics chegou ao segundo título consecutivo com o tempo de 2h43min31, seguida pela Rocinha/New Balance, 3h02min45.

As três melhores equipes foram as seguintes:
Masculino
1) Exército Brasileiro - 2h05min31;
2) Lauter Nogueira Sports/Asics - 2h11min28;
3) Montevérgine 1 - 2h12min17;

Feminino
1) Mayal Athletics Asics/MCB - 2h43min31;
2) Rocinha/New Balance - 3h02min45;
3) Toscano Feminina A - 3h04min20.

A etapa carioca ainda teve a presença de vários famosos. Treinados pelo técnicos Lauter Nogueira (RJ) e José Rubens D’Elia (SP), um grupo de personalidades participou do evento como preparação para o Desafio dos Famosos que acontecerá na Maratona Internacional de São Paulo, em maio. Estiveram no evento Rogério Sampaio, Tico Santa Cruz, Smigol, Junior Negão, Tande e os repórteres Clayton Conservani e Felipe Diniz, o ator Guilherme Beringuer e o chef Olivier Cosan, que completaram o revezamento em 3h08.

Esse ano não corri, fiquei como capitão de equipe. E olha o gerenciamento das equipes por parte do capitão não é brincadeira não... Foi um tal de ir de lá prá cá, Ufa! Rossy e Carlos, por isso vocês são bons treinadores... rsrsrs. É muito melhor e menos cansativo correr!!!
Eu e Jorge ainda no começo do revezamento

Eu, Profº Rossy e Dany pronta para o revezamento


Profº Carlos Martins, Eu e Rick

Um comentário:

Carlos Lopes disse...

Feliz Páscoa.
Cuidado com os doces, folares e outras iguarias. Agora dizem que faz mal. Porque é que se foram lembrar disso? Quando a gente não sabia não faziam mal. Ou não!
Mas o que interessa é que este vosso amigo se lembrou de desejar uma boa Páscoa.
Não h+a nenhum anexo com coelho que põem ovos, nem ovos de chocolate. Só mesmo a lembrança.