14 de abril de 2009

Rumo aos primeiros 42 Km

Desculpem-me pela falta de post nos últimos dias! É que além de problemas com a internet, tenho intensificado os meus treinos.

No dia 28 de junho vou correr os meus primeiros 42Km. É isso mesmo minha primeira Maratona, e meus treinos já começaram com o aumento progressivo da quilometragem...

Comecei a correr para perder alguns não, mas muitos quilinhos a mais... E de repente o que parecia ser impossível estava acontecendo! Não só eliminei os quilos como estava correndo 10 , 15, 18 km e querendo fazer uma meia maratona. O tempo passou e o sonho de correr 21 km foi realizado. Agora meu presente é treinar para conseguir cruzar a linha de chegada dos meus primeiros 42,195 Km.

Do Recreio ao Aterro do Flamengo, admirando toda a orla carioca e buscando motivação da cabeça aos pés. A expectativa vai se tornando intensa, a busca de conhecimento imensa e cada dia que passa vou ficando mais e mais tensa.

A revista Runners deste mês vem com uma matéria muito legal a respeito dos elementos fundamentais no treino para maratona.

3 comentários:

Vânia Almeida disse...

Oi Claúdia, passando aqui pra desejar ummaravilhoso fim de semana.bjos

Jorge disse...

Depois que vc completar a maratona do rio vc me diga se teve uma experiência boa.
Parabéns pelos treinos, olha não sei se vc tá sabendo mais no dia 26 abril no outro finla de semana a Spiridon Eventos vai fazer um treinão no aterro, aproveite é de graça entre no site www.maratonadorio.com.br
Para sua preparação para a maratona do rio, não esqueça também da musculação e também de treinar a mente, pois vc irá precisar do seu psicólogo.

Bom final de semana e bons treinos.

Bjs

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Cláudia disse...

Oi, Vânia e Jorge!

Obrigado pelo comentário!

E Jorge, com certeza depois que eu completar a maratona vou relatar aqui passo a passo dessa maravilhosa aventura... Alegrias, dores, sofrimentos... Enfim, tudo!

Vlw pelas dicas e tenham um excelente fim de semana!!!

Bjs!