28 de março de 2009

E mais um treino nas Paineiras...

Hoje às 7:00h a turma Araribóia Runners partiu para mais um treino nas Paineiras. Saímos de Niterói com o tempo bem fechado e algumas gotas de chuva nos ameaçaram no caminho. Chegamos no antigo Hotel Paineiras que já serviu de concentração para a seleção brasileira nas eliminatórias da Copa de 1970 e de hospedagem para vários presidentes da República às 7:45h. Aliás o hotel está ganhando vida! Desde o dia 30 de janeiro, o antigo restaurante do hotel se transformou numa galeria de arte e abriga, até junho deste ano, a exposição "O Parque nas Paineiras". A mostra aborda os quatro setores do Parque Nacional da Tijuca, a história das épocas glamourosas do antigo hotel, hoje sob gestão do PARNA Tijuca. O público poderá conferir a exposição, todas as sextas, sábados e domingos, das 9h às 17h. A entrada é gratuita! Vale a pena ir treinar e dar uma olhadinha na exposição.

Vista da varanda do antigo Hotel Paineiras

A subida foi muito boa e logo chegamos na praça de escaladores por volta do km 2, deparando com a subida mais íngreme do percurso. Foi bem tranquilo e passamos pela primeira queda d'água cheios de gás. A estrada estava vazia, cruzamos com poucos caminhantes, corredores e ciclistas. Acredito que o tempo fechado nos previligou dando ainda mais tranquilidade ao local e nos foi permitido até ouvir as músicas do mp3 do amigo Edu que corria ao meu lado...

Chegamos na cancela do entroncamento entre o Alto da Boa Vista e o Sumaré! É hora de descer, apreciar a paisagem, esticar o pé nos trechos mais planos, tirar onda, e pensar em curtir aquela ducha no final... Mas, calma com a velocidade! O impacto é bem forte na descida e pode causar lesões, escorregar ou até mesmo cair. Foi um maravilhoso treino de 12 km em 01h e 37 min.

Eu, Thais, Ricardo e Edu


E vamos descer...

5 comentários:

Carlos Lopes disse...

Cláudia, belo treino. Ao ler o post, tive saudades do Rio :(...

Cláudia disse...

Oi, Carlos!

Realmente é um belo treino com lindas paisagens que o Rio oferece ao corredor! Devíamos aproveitar melhor os locais para treino que a nossa cidade tem...

Uma excelente semana e bons treinos!

Xampa disse...

olá, parabens pela corrida nas paineiras. ainda nao corri por lá. deve ser um treino muito bom.
mas, confesso que sinto falta da grama e da terra.
ah, o google reader atualizou diversos posts seus. Muito bom !!!!

Jorge disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Paabéns familia Araribóia Runners, belissimo treino, neste domingo alguns Corujas subirão na parte maior que vai até o sumaré se der com certeza estarei lá.

Boa semana e bons treinos.

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Cláudia disse...

Obrigado Xampa e Jorge pelos comentários!
Eu ainda não corri na grama... Mas, quem está acustumado deve sentir falta msm!
E vc caro Jorge tá voando, hein!!!

Boa semana e bons treinos!