12 de fevereiro de 2009

Um Treino diferente...

No domingo passado dia 08, fiz um treino diferente... Nada de corrida, apenas uma caminhada na trilha do Morro da Urca.

A caminhada começou na Pista Claudio Coutinho ou " Caminho do Bem-te-vi ", que possui 1250m, contornando o sopé do Morro da Urca. Após alguns minutos pelo lado esquerdo, abre-se uma pequena clareira que é o ponto de acesso à trilha. É uma trilha relativamente fácil, embora comece com escadas bem íngremes que me tiraram o fôlego e muito suor... Mas alterna-se com trechos mais planos e subidas pouco íngremes, principalmente na parte final. Por isso, leve bastante água.

A trilha do Morro da Urca é uma caminhada considerada leve e bem curta, em torno de 46 minutos e, recompensada por sua beleza natural! Com sorte e começando cedo pode-se observar pássaros como o Tiê Sangue e outros animais como o mico estrela ou Sagüi.

Existem no caminho outras trilhas alternativas. Se você seguir pelo lado direito numa caminhada bem rápida, chegará à base do morro do Pão de Açúcar onde temos uma bela vista do mar e das montanhas.

Seguindo sempre pelo lado esquerdo, continua a trilha do Morro da Urca, onde fica o primeiro terminal dos bondinhos. Nesse ponto, tem-se uma vista maravilhosa da Praia Vermelha e dos morros ao seu redor.


A caminhada continuou até o terminal dos bondinhos que sobe para o morro do Pão de Açúcar. Uma trilha tranqüila, e para os corredores como nós um excelente treino de subida e com uma vista sem igual...

Vale a pena conferir!!! Faça um treino diferente também, o Rio de Janeiro é uma cidade privilegiada para qualquer tipo de atividade.

4 comentários:

Carlos Lopes disse...

Belíssimo passeio, parabéns

Jorge disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Ai Cláudinha hein, que show de trilha eu já tinha ouvido falar dessas trilhas. Poxa poderia nos ter avisado para ir também, quando fizer de novo nos faça convite também.
Bom final de semana e bons treinos.

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Cláudia disse...

Oi Carlos, realmente é um belo passeio!!!

Pode deixar, meu caro Jorge nos próximos convidarei todos...

Abraços

Jorge disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Ola Claudinha boa tarde, informo que o seu blog foi premiado com o selo 100% Intradutível, veja no meu blog como proceder.
PARABÉNS MENINA...
Boa semana e bons treinos.

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com