1 de fevereiro de 2009

Eu participei desse Desafio!

A corrida Desafio do Cristo fez jus ao slogan “chegar ao topo é para poucos”, a prova verdadeiramente desafia o atleta a superar a altimetria do terreno com suas subidas íngremes e ainda para melhorar a organização do evento não disponibilizou água suficiente para todos os atletas, ou seja, do começo ao fim da corrida os postos de hidratação estavam vazios no momento em que eu passava... Realmente a parte mais difícil da corrida foi da largada até a Mesa do Imperador, subidas bem íngrimes com muitas curvas e muito calor. Você chega esbaforido e louco por um copo d'água no primeiro ponto do revezamento e advinha, cadê a água???

O Cristo Redentor ao fundo, bem distante de onde iniciei

O começo da minha jornada de 6.800 metros

Eu iniciei nesse ponto, fazendo o revezamento com as amigas Vanda e Graça, porém com o objetivo de chegar até o final. Vieram as descidas e você começa a acelerar para tirar o prejuízo e chegar logo ao próximo posto de hidratação. Mais uma vez outra falha da organização, chega-se numa bifurcação onde carros e atletas se atropelam, pois os carros são obrigados a parar diante de uma grade, enquanto os atletas se espremem numa curva altamente fechada e muito declive. Nada de água! E você tem uma subida longa e íngreme a sua frente. Dá vontade de subir de costas, andar, engatinhar, tudo... Foi meu ponto punk!

Já no Alto da Boa Vista muitos atletas pararam num posto de gasolina logo após o Corpo de Bombeiros para comprar água e isotônicos. Eu, se parasse, quebrava! Então, segui rumo ao último ponto do revezamento na esperança de encontrar um copo de água! Vanda desceu da van para me dar aquele apoio na subida e logo após Graça me aguardava para o revezamento com o último copo de água...

As subidas agora eram longas, mas pouco íngremes e sem curvas muito fechadas. Cheguei à entrada das paineiras e parecia estar chegando ao final, muitos turistas tomavam banho nas inúmeras quedas d'água e encontrei praticamente retas a frente! A falta de hidratação me fez diminuir bastante o ritmo, tanto que o amigo Ricardo passou voando por mim...

Enfim, o 18º Km, parada para uma foto e a certeza de estar chegando ao fim! Melhor momento foi ver a imagem do Cristo bem de perto e a sensação de concluir mais esse Desafio! Tempo? Esqueci dele e aproveitei para curtir a paisagem!


Momento único! A corrida tá no final!

Vanda, Eu e Graça. Revezamento concluído!

5 comentários:

Carlos Lopes disse...

Ola querida amiga.

Realmente é um desafio esta corrida. paisagens lindas, o circuito é simplesmente espectacular. realmente faltou uns pontos, como a falta de agua, agora imagina se as árvores não estarem por la e correr em baixo do sol, muitos ia desistir. tive pena de não a encontrar, ficara para uma próxima. abraços

Ricardo Cruz disse...

Que brabeira essa corrida, será o desafio dos camelos ? a hora que cruzamos no despenhadeiro, nem tive forças pra gritar o seu nome, so olhei pra vc e desci ladeira abaixo, e pra voltar ?????? posso publicar sua fotos de paissagem no meu orkut? bjão.
Ricardo Cruz

Cláudia disse...

Oi, Carlos, só mesmo as sombras das árvores para nos salvar!!!! É com tanto tumulto no final não deu para encontrar ninguém... Até a próxima!

Fala, Ricardão! Podes pegar as fotos q quiser e com certeza ninguém tinha forças para gritar nada!!! Foi brabeira msm!

Cris Folgar disse...

Parabéns Claudia por mais este desafio vencido !! E pelo jeito foi punk rsrs...pois eu odeio subidas, não sei se conseguiria; parabéns mesmoooo !!!

Abraços

Jorge disse...

Realmente foi um desafio mesmo amiga Claudinha, caramba vi o Ricardo e o Berg e o pior é que estavamos lado a lado e não se encontramos é mole eu também corri o revezamento fiz a 2ª parte do desafio, bom estou dizendo por mim achei legal o desafio, pois para mim não faltou agua, também só não gostei de outra coisa, como fui premiado com o 3º lugar na geral a organização f3 eventos só premiou com um troféu cada equipe o certo seria com um troféu para cada um corredor. Bom eu mandei um email para o felipe o organizador desta corrida e estou esperando a resposta dele para postar no meu blog, mais tambem eu fiz um relato e coloquei fotos no meu blog, compareça por lá.
Bons treinos.
Bjsss
JORGE CERQUEIRA