4 de janeiro de 2009

Primeiro treino do Ano...

Depois das festas de fim de ano, o recomeço. Muita comida, muita bebida, rabanadas e panetones... A hora é de empenho total nos treinos para eliminar os tradicionais excessos entre o Natal e o réveillon.


Nesta manhã de domingo aconteceu o primeiro treino para alcançar as metas de 2009. O dia estava perfeito para a corrida, clima agradável com algumas nuvens no céu, possibilidade de chuva e com os calçadões vazios. Eu e meu grande amigo Profº Rafael Meirelles começamos a nos alongar na Concha Acústica e por volta das 8h15 já iniciávamos nosso treino num clima bastante descontraído e ritmo bem leve.


Nosso trajeto consistia em correr da Concha Acústica até o McDonald's em São Francisco. É estávamos na subida do Mac, ufa!!!Devo confessar as subidas é o meu fraco e não consigo nem correr, diminui o ritmo. Afinal os excessos do réveillon marcavam sua presença forte nos permitindo fazer apenas um treino bem leve e descontraído após oito dias parada.


E assim fomos percorrendo toda a orla de Icaraí e São Francisco chegando até Charitas. Terminamos? Que nada! Voltamos todo o percurso novamente numa caminhada acelerada por quase 01 hora.

Eu e Profº Rafael Meirelles retornando de Charitas

3 comentários:

Ricardo Hoffmann disse...

Parabén pelo treino, começou o ano super bem! Pena que fiquei sabendo tarde, senão iria com vocês. Um ótimo 2009!

Rafael Meirelles disse...

Hehehe fico feliz em participar desse blog... vamos com tudo rumo a maratona do RIO

ABraços Don e parabéns pelo Blog

Jorge disse...

Claudinha bom dia, bom estou postando neste post pq não achei o link comentários no post recente que vc colocou colocando as 7 dicas para não se machucar, além destas 7 dicas que vc postou tem mais duas imprescindiveis que o atleta tem que aprender a treinar:

8º FAZER MUSCULAÇÃO MUITO IMPORTANTE PARA PREVENIR LESÃO.

9º TREINAR A MENTE, COM O PSICÓLOCO TREINADO O ATLETA CONSEGUE CORRER MUITO BEM.

Um abraço e até a corrida de São SEBASTIÃO.

Bjsss


JORGE CERQUEIRA